Para alguns, não fanáticos por Tim Burton, “Alice no País das Maravilhas” é apenas mais um filme de altamente criativo que possui a presença de Johnny Depp. O filme que estreou no Brasil na última sexta-feira virou mania mundial, não se fala em outra coisa que não as inúmeras releituras de roupas e acessórios vistos no longa.

Entretanto para os Tim-maníacos o lançamento de “Alice” celebra a parceria de 20 anos entre Depp e Burton. A primeira experiência da dupla foi no ano de 1990 quando Johnny atuou no filme Edward Mãos de Tesoura (um clássico do cinema cult underground – assistam please!!!). De lá pra cá já são sete longas-metragens de altíssima qualidade e criatividade: Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), O Estranho Mundo de Jack, James e o Pêssego Gigante, Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet (2007) e atualmente Alice no País das Maravilhas (2010).







O macabro de Sweeney Todd é de longe o meu preferido; se você gosta de musicais, do Johnny Depp, da direção fantástica de Tim Burton ou de histórias que fujam da obviedade há como não gostar!!!

Após assistir “Alice” façam uma sessão pipoca com todos os filmes do diretor ou pelo menos com os dois em destaque.